Brazil mailing list archives

brazil@odoo-community.org

Avatar

RE: Dúvida Odoo 9

by
Danimar Ribeiro
- 07/04/2016 05:20:43
Boa noite Alessio,
Espero que consiga formar uns desenvolvedores para ajudar na localização :)


1- sem previsão ainda, a parte mais complexa de mudar é em relação ao modulo account.

2 - migração é um pouco complicado sim,  tem que entender como era e como ficou, então precisa ter mais experiência, claro que tem alguns módulos básicos que eh só mudar a versão e ta funcionando.

3 - para produção tem que ser 8, para te testes pode usar 9.

4 -,repositório oficial seria da oca, mas claro que os repositórios das empresas são corrigidos bugs mais rapidamente.

5 - os módulos são migrados conforme a necessidade de quem precisa, como é open source depende da vontade de cada desenvolvedor, os módulos da oca como tem mais desenvolvedores avançam mais rapidamente a migração.

Em relação a migração, a trustcode ainda vai demorar uns 6 meses para começar a usar a 9. Pretendemos ajudar a estabilizar bem os boletos que a kmee desenvolveu, temos umas melhorias a publicar da nfe, e importação de XML, depois disso vamos  começar com a  9.
Enquanto isso estou ajudando em alguns reviews na OCA e também revisando tradução no transifex.
Ou seja tem bastante coisa para seus alunos fazerem.

Em relação ao item 6, testem bastante o odoo antes, aprendam a desenvolver módulos, estudem a parte contábil dele que da algumas dores de cabeça hehe, depois sim comecem a instalar e oferecer o mesmo.


Eu já participei de uma empresa Júnior, sei um pouco como é, se quiserem fazer um hangout uma hora dessas fico a disposição. Mas só semana q vêm em diante hehe.

De: Aléssio Miranda
Enviada em: ‎06/‎04/‎2016 22:01
Para: Brazil
Assunto: Dúvida Odoo 9

     Meu nome é Aléssio, sou professor de computação/empreendedorismo em uma universidade federal no interior de minas (Cefet-MG) e estou analisando de criar um projeto usando Odoo com os alunos da Empresa Júnior mas estou com uma dúvida.
    Eu iria usar o Odoo 9 que é a última versão do sistema, estou estudando a parte fiscal para auxilia-los. Mas vi que a maioria dos módulos da Localização brasileira ainda não tem suporte à versão 9, a documentação está bem descrita para a versão 8.
     A idéia é que a empresa júnior em associação com uma disciplina, tente implantar o Odoo dentro de pequenas empresas da região.

    1) Vocês tem uma previsão da versão 9 funcionar corretamente junto com NF-E e parte fiscal Brasileira? 
    2) A migração dos módulos é complicada, (Pois talvez os alunos poderiam fazer trabalhos na migração)
    3) Como é uma disciplina/projeto seria implantar o odoo e testar a parte fiscal junto com empresas seria melhor usar o Odoo 8? ou pode-se usar o odoo 9?
    4) Qual repositório inicialmnete seria mais atual? Oca? Trust-Code? Kmee?
    5) Eu vi que existe uma versão do Server-tools etc, e alguns módulos já sendo migrados para o 9.. Em que estágio eles estariam? Qual as coisas boas de usar estes módulos pré migrados e oque que realmente faltaria em relação ao 8.
    6) Provavelmente vamos implantar o odoo em alguns restaurantes pequenos ou bares que tem na região ou prestação de serviço.

     Meu interesse é fazer uma análise de um Software Open Source como solução de ERP para pequenas empresas comerciais, nos pontos fiscais, internface etc.

Aguardo estas perguntas iniciais.

_______________________________________________
Mailing-List: http://odoo-community.org/groups/brazil-12
Post to: mailto:brazil@odoo-community.org
Unsubscribe: http://odoo-community.org/groups?unsubscribe

Reference