Brazil mailing list archives

brazil@odoo-community.org

Avatar

Dúvida Odoo 9

by
alessio
- 07/04/2016 02:00:49
     Meu nome é Aléssio, sou professor de computação/empreendedorismo em uma universidade federal no interior de minas (Cefet-MG) e estou analisando de criar um projeto usando Odoo com os alunos da Empresa Júnior mas estou com uma dúvida.
    Eu iria usar o Odoo 9 que é a última versão do sistema, estou estudando a parte fiscal para auxilia-los. Mas vi que a maioria dos módulos da Localização brasileira ainda não tem suporte à versão 9, a documentação está bem descrita para a versão 8.
     A idéia é que a empresa júnior em associação com uma disciplina, tente implantar o Odoo dentro de pequenas empresas da região.

    1) Vocês tem uma previsão da versão 9 funcionar corretamente junto com NF-E e parte fiscal Brasileira? 
    2) A migração dos módulos é complicada, (Pois talvez os alunos poderiam fazer trabalhos na migração)
    3) Como é uma disciplina/projeto seria implantar o odoo e testar a parte fiscal junto com empresas seria melhor usar o Odoo 8? ou pode-se usar o odoo 9?
    4) Qual repositório inicialmnete seria mais atual? Oca? Trust-Code? Kmee?
    5) Eu vi que existe uma versão do Server-tools etc, e alguns módulos já sendo migrados para o 9.. Em que estágio eles estariam? Qual as coisas boas de usar estes módulos pré migrados e oque que realmente faltaria em relação ao 8.
    6) Provavelmente vamos implantar o odoo em alguns restaurantes pequenos ou bares que tem na região ou prestação de serviço.

     Meu interesse é fazer uma análise de um Software Open Source como solução de ERP para pequenas empresas comerciais, nos pontos fiscais, internface etc.

Aguardo estas perguntas iniciais.

Follow-Ups