Brazil mailing list archives

brazil@odoo-community.org

Avatar

Migração da localização Brasileira para a versão 11.0

by
KMEE Informatica ltda, Luis F Miléo
- 04/10/2017 07:31:46

Boa noite,


Hoje iniciamos os trabalhos da migração para da localização para a versão 11. Se precisarem entender um pouco mais sobre a instalação do Odoo 11 escrevi um resumo no link: https://www.kmee.com.br/instalacao-odoo-versao-11/


Contamos com a ajuda da OCA em especial do Pedro Baeza que criado a branch 11.0 em todos os projetos da OCA e tambem criou a branch 11.0 do Odoo no fork da OCA "OCB".


https://twitter.com/PedroMBaeza/status/915218681155776513?s=08


Na migração da versão 7.0 para a 8.0 tivemos um grande atraso nos PR pois a branch 8.0 demorou vários meses para ser criada e quem acompanha faz tempo sabe como a OCA tem ajudado e melhorado o ambiente de contribuição.


O Pedro executou o seguinte script:


https://github.com/OCA/maintainer-tools/blob/master/tools/migrate_branch.py


Que inclusive pode ser utilizado para migrar projetos seus projetos para a versão 11. É bem simples de usar, veja a documentação no começo do arquivo, mas se houver qualquer dúvida fiquem a vontade para me perguntar.


A OCA também disponibilizou um manual (como sempre) para instruções de migração entre versões que pode ser consultado no link https://github.com/OCA/maintainer-tools/wiki/Migration-to-version-11.0


E haverá um talk importante do Oliver Dony a respeito disto


https://www.odoo.com/pt_BR/event/odoo-experience-2017-2017-10-02-2017-10-06-692/track/porting-odoo-to-python-3-an-overview-729


Que pode ser acompanhado ao vivo https://www.youtube.com/watch?v=CHKg_fs_eZA


Segundo a analise realizada pelo nosso time técnico a migração não deve demorar para ser finalizada e dentro alguns dias já deveremos ter módulos prontos para uso na versão 11.


O roadmap de migração da localização deve ser acompanhado no https://github.com/OCA/l10n-brazil/issues/568 e ontem voltamos nossos esforços a analisar as dependências python e iniciamos a migração da biblioteca pybrasil para o python3. Logo vamos realmente migrar os módulos da localização e filtrar os módulos separando-os em PR para revisão na OCA.


Quem estiver interessado em contribuir entre em contato com a gente, nos canais oficiais, pois além de todo esforço ser bem vindo é também uma ótima oportunidade de aprendizado, pois estaremos explicando as mudanças na localização e na api.


Os cainais oficiais de comunicação da OCA são:


1. GITHUB: https://github.com/OCA/l10n-brazil/

2. LISTAS DE DISCUSSÃO: https://odoo-community.org/groups/brazil-12


E por padrão as decisões referentes a localização devem ser formalizadas nos mesmos.


Também existe o grupo do Telegram https://t.me/odoobrazil onde deveremos combinar alguns hangouts e conversas para coordenar os trabalhos.


Uma coisa que fiz ontem foi fechar todos os PR e ISSUES criados pela KMEE que ainda não foram aprovados referentes a versão 7, 8 e 10. Então se você precisar de alguma correção em algumas dessas versões por favor olhem nosso fork por não enviaremos mais PRs para OCA referentes a estas versões. Amanhã devo revisar os das outras pessoas.


Atenciosamente


Luis Felipe Miléo
Parceiro oficial:
  


Follow-Ups